Dicas de limpeza de piscina

Publicado por | Noticias | Comentar
  • agosto 07, 2015

TROCA DA ÁGUA

A água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular.Deverá ser tratada e será totalmente recuperada. Poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso. Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.

ATENÇÃO !!!

_Nunca esvaziar sua piscina sem autorização expressa da Acqua Brasil Piscinas, pois, dependendo das condições, construtivas e tipo de terreno poderá haver prejuízos irrecuperáveis para a estrutura de alvenaria, tais como trincas ou rachaduras, bem como para o vinil. Observe que não estarão cobertos por garantia quaisquer danos causados em decorrência desse fato.

_Ao redor da piscina e da casa de máquina, deverá ser realizado pelo menos 1 MT. De contra piso e pedra, para evitar infiltração de fora para dentro devido as chuvas.

_É de fundamental importância que o nível do PH (Alcalinidade e Acidez), do Cloro Residual e o controle de Algas, sejam mantidos de acordo com o abaixo exposto, pois deles dependerão a durabilidade do VINIL, dos equipamentos e principalmente a saúde de seus usuários.

_A não observância dessas instruções poderá provocar manchas e uma rápida e acentuada descoloração no VINIL, além de danificar acessórios e equipamentos.

_Filtre a água de sua piscina diariamente por um mínimo de 04 a 08 horas, retrolave a areia do filtro após esse período e limpe o cesto do pré–filtro a cada 3 dias.

PRODUTOS QUÍMICOS

FUNÇÃO ESPECIFICA DE CADA PRODUTO:

Cloro………………………………..= Bactericida e germicida.
Algicida de Manutenção ……….= Evita a formação de algas .
Algicida de Choque…………….. = Eliminar algas.
Decantador líquido …………….. = Decantar impurezas da água.
Redutor de PH (-PH) ………….. = Reduzir o nível de PH
Barrilha leve (+PH)……………… = Elevar o nível do PH.
Clarificante …………………………= Clarifica a água e melhora a filtragem.images

Fonte/internet